Início » CDM forma retalhistas para a venda responsável de bebidas alcoólicas

CDM forma retalhistas para a venda responsável de bebidas alcoólicas

Por admin

A Cervejas de Moçambique (CDM) iniciou esta semana um programa de formação de retalhistas em venda responsável de bebidas alcoólicas, que visa contribuir para elevar o nível de consciencialização dos retalhistas sobre aspectos ligados ao impacto do consumo irresponsável de bebidas alcoólicas na saúde do consumidor e na sociedade, em geral.

Para além da apresentação dos princípios éticos defendidos pela CDM na comunicação comercial, foram também abordados os preceitos legais a observar na venda de bebidas alcoólicas, com particular destaque para o Decreto 54 /2013 que regulamenta o controlo sobre a produção, comercialização e consumo de bebidas alcoólicas.

Adosinda Simbine, retalhista em Matendene, afirmou: “a formação foi muito útil. Percebemos que é importante que não haja abuso do álcool, porque pode ser prejudicial à pessoa e à sociedade. Aprendemos, por exemplo, que não podemos vender álcool a menores de 18 anos, a mulheres grávidas, a doentes mentais, e outros aspectos também”.

Para Cariocas Kairo, proprietário de um restaurante no bairro do Jardim, considerou que “a formação foi positiva. Falámos das consequências do consumo excessivo de álcool e de formas de atendimento para evitar que os clientes cheguem ao estado de embriaguez. O estado de embriaguez provoca danos ao próprio cliente e prejudica a reputação do nosso próprio restaurante.”

José Moreira, administrador da CDM afirmou: “ esta é mais uma iniciativa que faz parte de um programa integrado que visa apelar ao consumo responsável do álcool. Na qualidade de empresa socialmente responsável, já executámos uma campanha de comunicação – e vamos continuar a fazer outras – apelando aos consumidores a um consumo responsável do álcool e agora começamos a trabalhar com os retalhistas para que façam também uma venda responsável, pois, através desta, pode-se contribuir para o consumo responsável ”.

A CDM, uma das maiores empresas do ramo de bebidas alcoólicas de Moçambique, tem cerca de mil e 200 trabalhadores efectivos, três fábricas de cerveja, dois de Chibuku, um de vinhos e espirituosas e sete depósitos de vendas.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana