Início » Bairro 1º de Maio com baixa qualidade de energia

Bairro 1º de Maio com baixa qualidade de energia

Por admin

A fraca qualidade de energia eléctrica no bairro de 1º de Maio, em Khongolote, município da Matola, dificulta o funcionamento normal do pequeno sistema de abastecimento de água do Fundo de Investimento e Património do Abastecimento de água (FIPAG) e dos operadores privados.

O mau serviço prestado pelos pequenos operadores provoca ira nos seus clientes uma vez que pagam as facturas sem, no entanto, usufruírem adequadamente dos serviços de água.

Amélia Domingos, que gere um pequeno sistema de abastecimento de água do FIPAG no bairro 1º de Maio, lamentou o facto de a Empresa Electricidade de Moçambique (EDM) não mover nenhuma palha para a resolução do problema.

“Foi montado um posto de transformação de energia eléctrica há sensivelmente um ano, mas a fraca qualidade de energia prevalece”, disse.

Por sua vez, Francisco Muandu, operador privado que fornece água a 260 casas no bairro 1º de Maio, ajuntou que a fraca qualidade da corrente eléctrica prejudica a população local.

Entretanto, domingo apurou que  a Associação dos Fornecedores de Água de Moçambique (AFORAMO) contactou há dias a Empresa de Electricidade de Moçambique para resolver o problema.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana