Início » ASSASSINATOS DE MALUANA: Alguns corpos continuam em parte incerta

ASSASSINATOS DE MALUANA: Alguns corpos continuam em parte incerta

Por Idnórcio Muchanga

Dois dos sete corpos das vítimas de assassinato por suspeitas de envolvimento no roubo de gado bovino, no posto administrativo de Maluana, distrito da Manhiça, ainda não foram localizados, nem há pistas sobre a zona onde terão sido enterrados.

A única informação disponível é que o suposto roubo aconteceu no posto administrativo de Pessene, distrito de Moamba, onde foram subtraídas três cabeças de gado.

Conta-se que os supostos malfeitores teriam transportado o gado até Maluana onde foram interceptados pela população e levados de volta a Pessene. Foram torturados e enterrados vivos pela população.

Trata-se de um caso de justiça pelas próprias mãos que ainda choca não só os familiares das vítimas do assassinato, como também a população em geral pelo facto de os supostos ladrões terem sido enterrados vivos.

O chefe do posto administrativo de Maluana, Juvenal Sigaúque, disse ontem, ao domingo, que tanto o Governo como os familiares das vítimas estão preocupados com o facto de ainda não haver pistas para a localização dos corpos para a sua exumação.

Entretanto, garantiu que foram destacadas equipas da Polícia da República de Moçambique (PRM) e do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) às comunidades para a descoberta dos locais onde os corpos foram enterrados. Leia mais…

TEXTO DE ABIBO SELEMANE

abibo.selemane@snoticicas.co.mz

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana