Início » Apanhado a construir à noite na via pública

Apanhado a construir à noite na via pública

Por admin

A Polícia Municipal da Matola, Província de Maputo, deteve, esta semana, no bairro de Tsalala, um cidadão de nome Daniel Almeida, que estava a construir uma residência na via pública, à calada da noite.

O pedreiro foi surpreendido cerca das 22 horas pelos moradores daquele bairro, que, por sinal, tinham estranhado sinais de fundações na rua ao longo do dia.

Na altura da sua detenção, o indivíduo já havia terminado a colocação dos alicerces e estava a levantar os pilares. A intervenção da Polícia Municipal foi possível graças à denúncia popular.

Dados da Polícia Municipal da Matola dão conta que quando a corporação chegou ao local, o infractor ainda teve forças de agredir dois agentes. Neste momento, encontra-se encarcerado na 9ª Esquadra da Polícia da República de Moçambique, na Matola.

De referir que o fenómeno de construções ilegais na Matola é antigo, não resultando, até agora, os apelos do Conselho Municipal para os munícipes legalizarem a sua documentação antes de erguer as suas habitações.

A burocracia administrativa é apontada como principal causa da atitude dos munícipes. Mas também tem faltado seriedade dos próprios citadinos, cada vez mais envolvidos em negócio de terrenos.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana