Início » Acidentes de viação matam 18 pessoas em Maputo

Acidentes de viação matam 18 pessoas em Maputo

Por admin

Dezoito pessoas morreram, durante a semana passada, na cidade de Maputo, em resultado de 22 acidentes de viação, dos quais 16 atropelamentos por excesso de velocidade e outros por má a travessia de peões. No entanto, a corporação considera que a semana foi calma em relação a igual período do ano passado, onde se registaram 44 casos de acidente de viação.

Segundo o porta-voz do Comando-geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), Inácio Dina, este ano a corporação registou uma redução de acidentes de aviação em 50 por cento. “Tivemos cerca de sete feridos graves contra 33 do igual período do ano passado, 32 ligeiros contra 36 do ano anterior. Entretanto, isso impõe mais um grande desafio para intensificação da educação cívica”.

No trabalho realizado pela Polícia durante a semana passada, na cidade capital, foram fiscalizadas um total de 42.418 viaturas, impostas 6.400 multas e apreendidas 52 viaturas, 76 cartas de condução 24 livretes. Foram também detidos 23 indivíduos por diversas infrações.

Idnórcio Muchanga

aly.muchanga@gmail.com

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana