Início » REUNIDA EM CONGRESSO NA MATOLA: OMM com holofotes virados para a vitória

REUNIDA EM CONGRESSO NA MATOLA: OMM com holofotes virados para a vitória

Por Idnórcio Muchanga
  • Mariazinha Niquice é única candidata a secretária-geral da organização

Iniciou ontem na Matola o V Congresso da Organização da Mulher Moçambicana (OMM), evento marcado pelo reencontro entre as camaradas e que se pretende esboce as linhas-mestras para a reunião-magna do partido Frelimo, marcada para Setembro próximo.

Sob o signo “a vitória organiza-se, a vitória prepara-se”, as congressistas estão com os holofotes virados para a vitória nos pleitos eleitorais que se avizinham.

Hoje (domingo), as atenções estarão viradas para a eleição da secretária-geral que, ao que tudo indica, será a recondução de Mariazinha Niquice, segundo a vontade manifesta sexta-feira por ocasião da realização da III Sessão Extraordinária do Conselho Nacional.

Ainda hoje vai proceder-se à eleição dos novos membros do Secretariado Nacional, do Conselho Fiscal e proclamação de cerca de 43 membros de honra.

Ontem, os trabalhos foram marcados, para além dos discursos de abertura, pelo debate e aprovação do relatório das actividades, aprovação do Plano Quinquenal 2022/2026 e pela revisão dos estatutos da OMM.

CAI O PANO AMANHÃ

Termina amanhã o V Congresso da Organização da Mulher Moçambicana (OMM) que vai tomar importantes decisões para o desenvolvimento e funcionamento desta organização partidária.

No meio de tantas decisões a tomar, o evento decorre num ambiente de festa, com as mulheres a entoarem cânticos de alegria, com fervor e entrega que identificam a Frelimo. Leia mais…

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana