Início » Queremos que as famílias voltem à sua vida

Queremos que as famílias voltem à sua vida

Por admin

O chefe da secretaria do posto administrativo de Savane, Altafo André Gulamo, que falou em substituição da chefe do posto, disse que presentemente decorrem trabalhos visando sensibilizar a

 população no sentido de regressar aos seus locais de trabalho e de residência. Esse trabalho conta com o apoio dos líderes comunitários, religiosos e outros segmentos da sociedade.

“Queremos que toda gente volte, porque já não há nada. Tudo está ultrapassado. Algumas pessoas estão a acatar os nossos apelos, outras continuam com medo, mantendo-se fora das suas residências. Apesar desta situação, aqui tudo está a funcionar. Os mercados, as escolas. Estas registam poucos alunos, mas as aulas estão a decorrer. Temos andado pelas comunidade a informar aos pais e encarregados de educação para mandarem os seus educandos à escola. O hospital é que nunca encerrou as portas”, disse o chefe da secretaria do posto administrativo de Savane.


O posto administrativo de Savane, dista a sensivelmente 40 quilómetros da vila sede do distrito de Dondo, província de Sofala. Tem uma população estimada em cerca
de 17.662 habitantes distribuídos por 29 bairros. A agricultura é a principal actividade da população, que produz, fundamentalmente, a mandioca, milho e arroz. Esta zona está agora a conhecer um movimento desusado de viaturas, transportando militares fortemente armados e em prontidão combativa.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana