Início » Professor sob suspeita de homicídio

Professor sob suspeita de homicídio

Por admin

Texto de Domingos Boaventura

Um professor da Escola Primaria e Completa 7 de Setembro na cidade de Chimoio, em Manica, encontra-se detido acusado de estar envolvido na morte dum jovem que em vida respondia pelo nome de Micheque Adelino, de 21 anos de idade.

Micheque Adelino era estudante da Universidade Pedagogia – delegação de Manica, frequentava o terceiro ano do curso de contabilidade e auditoria e residia no bairro Tambara-2 naquela cidade.

Morreu vítima de espancamento e João Luís Janota, o professor, é o principal suspeito no crime, tendo sido detido um dia depois da morte do jovem.

Segundo relatos de testemunhas, o professor era amigo da família. No dia do assassinato de Fernando Janota encontrava-se na casa da vítima com sua namorada onde permaneceram até noite adentro.   

No dia seguinte logo, logo pela manhã, se tomou conhecimento da morte do jovem em circunstâncias estranhas. Micheque Adelino morreu na sua própria cama com os braços amarrados, um pano no pescoço e ranhuras no corpo. Especialistas de medicina legal aventam a hipótese de a morte ter sido por espancamento.

O tio do finado, Micheque Augusto, contou ao nosso jornal que seu sobrinho morava sozinho na residência onde foi encontrado sem vida.

O porta-voz do Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique em Manica, Belmiro Mutadiwa, disse que a prisão do indiciado poderá ser importante no trabalho que a corporação tem vindo a fazer para, o mais rápido possível, esclarecer o crime, responsabilizando todos os envolvidos.

Recorde-se que este é o segundo assassinato registado na cidade de Chimoio num intervalo de quinze dias. Há sensivelmente duas semanas uma menor foi violada sexualmente e morta por desconhecidos quando regressava da escola.

A vítima tinha apenas 15 anos de idade e era estudante da 11ª classe, curso nocturno, na Escola Secundaria da Vila Nova.   

Texto de Domingos Boaventura
mingoboav@yahoo.com

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana