Início » Politécnica graduou 404 técnicos superiores

Politécnica graduou 404 técnicos superiores

Por admin

A Universidade Politécnica graduou, ontem, em Maputo, um total de 404 técnicos superiores, dos quais 394 licenciados e 10 mestres, nos diferentes cursos leccionados naquela instituição de ensino

 superior. A graduação acontece numa altura em que aquela instituição celebra 18 anos da sua existência como centro de formação privada no país.

A cerimónia contou com a presença, dentre vários convidados, do Ministro da Educação, Augusto Jone, que durante a sua alocução fez lembrar aos graduados que já venceram a primeira batalha, porém, falta ultrapassar outras batalhas, pois a Função Pública e as instituições privadas precisam de indivíduos que possam ajudar a melhorar a sua prestação.

Por sua vez, o Reitor da Politécnica, Lourenço de Rosário, disse aos formandos que o diploma que receberam naquela instituição é a chave que poderá abrir as portas dos espaços onde irão provar as competências que adquiriram durante a formação. Para tal, será necessário evitar o vício que atrai muitos jovens na sociedade, a elitização. “O vírus de elitização provoca um estado doentio que leva os indivíduos a fazerem pactos com o diabo para conseguirem os seus objectivos”, disse.

Na passada sexta-feira, outra importante cerimónia aconteceu na Politécnica. Leymah Gbowee, activista liberiana e Nobel da Paz em 2011, foi outorgada por esta instituição com o título de “Doutor Honoris Causa em Humanidades na Especialidade de Gestão e Resolução de Conflitos” em reconhecimento do seu empenho na luta pela paz e na defesa da mulher e da rapariga.

 

 

        

 

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana