Início » Mais famílias com Água no Distrito kaMavota

Mais famílias com Água no Distrito kaMavota

Por admin

Cerca de 150 famílias do bairro das Mahotas, na Administração Kamavota,  contam desde ontem com água canalizada, numa iniciativa da Reencontro – Associação Moçambicana para Apoio e Desenvolvimento da Criança Órfã e financiado pela Chidfound com parceria da AdeM- Águas da Região de Maputo.

A disponibilização enquadra-se num projecto de âmbito social que visa o melhoramento da condição de vida de famílias de baixa renda, para a melhoria das condições de habitabilidade e educação das crianças.

Segundo Olinda Mugabe directora executiva da Reencontro o principal objectivo do projecto éfazer com que crianças em situação difícil, na maior parte órfãs, possam melhorar as suas condições de vida acedendo a recursos vitais como água potável. “Foi uma longa jornada, hoje conseguimos atingir a nossa meta de 150 familias com água canalizada”, sublinhou.

Na ocasião a Administradora da AdeM Isabel Cutana mostrou-se satisfeita “um dos nossos principais objectivos éque mais famílias tenham acesso a água e égratificante quando podermos contribuir para que pessoas de baixa renda tenham acesso a água nas suas casas” afirmou.

Para o representante da vereadora do Distrito Municipal Ka Mavota, Orlando Zandamela, a água potável disponível desempenha um papel de grande relevo, o acesso à água por parte destas famílias vai assegurar uma boa saúde, o aumento da higiene e já não vão precisar de percorrer grandes distâncias para obter água num fontanário público para trazê-la para casa.

Durante a cerimónia, foi entregue um centro de informática apetrechado com 10 computadores ligados a rede de internet e diversos livros, à Escola Primaria 9 de Agosto no bairro das Mahotas.

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana