Início » Tráfico de droga: a luta deve envolver a todos

Tráfico de droga: a luta deve envolver a todos

Por admin

Vamos destacar duas frases. Primeira: “o tráfico de droga tem a capacidade de estender as suas teias nas instituições públicas, incluindo no seio da Polícia, das magistraturas, da advocacia, dos actores políticos e das esferas económica e social, manipulando as agendas das instituições e comprometendo o Estado”.

Segunda frase: “os sinais da prevalência deste crime são preocupantes, pois, como temos estado a referir em diversas ocasiões, o nosso país, que era tradicionalmente referenciado como local de trânsito, regista, actualmente, casos de fabrico, venda e consumo de drogas pesadas, tais como heroína, haxixe e cocaína”.
Destacamos mais frases nas páginas 4 e 5 da presente edição e não foram ditas por uma personalidade qualquer. Estamos a citar Beatriz Buchili, a Procuradora-Geral da República (PGR) que “expressa preocupação”. Nós também estamos preocupados. Falamos de constatações feitas pelo órgão que é advogado de Estado e tem legitimidade, por excelência, de exercer a acção penal eLeia mais…

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana