Início » Consumo do álcool nas escolas

Consumo do álcool nas escolas

Por Idnórcio Muchanga

Sempre defendemos, neste espaço, que a construção do futuro do cidadão e do país começa pela educação. Acreditamos que a educação é a porta do futuro, fazendo-se presente em todos os aspectos de uma sociedade, estabelecendo os seus limites.

Não podemos ir na contramão deste tão importante pressuposto, o que nos deixa preocupados com a triste notícia que vem das nossas escolas, onde alunos, com uniforme escolar, são vistos a abusar do álcool dentro e fora do recinto escolar. (ler reportagem nas páginas 12 e 13 da presente edição).

Trata-se de uma constatação que nos remete para duas questões fundamentais: (i) que tipo de sociedade estamos a construir?; (ii) que futuro o país augura com jovens que ingerem bebidas alcoólicas nas imediações e no interior dos estabelecimentos de ensino?

É por demais sabido que um dos objectivos da educação é, precisamente, a construção de um cidadão apto para agir de acordo com os preceitos estabelecidos como aceitáveis dentro de um contexto social. Leia mais…

Foto de Inácio Pereira

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana