Início » Alegria sim… mas comedida!

Alegria sim… mas comedida!

Por Idnórcio Muchanga

O Dia da Família e Natal está à porta. Há ainda a chegada do dia 31 de Dezembro, declarado como marco para o fim de um cicloe como é de praxe, as perguntas se multiplicam. 2018 valeu a pena? As respostas variam. Umas alegres, outras nem tanto. Mas quem está a ler este texto, pode celebrar; afinal logrou chegar ao dia de hoje. Pode ser que se tenha decepcionado diversas vezes. Pode, também, ter decepcionado outras tantas pessoas. Errou? Alguns erraram mais ainda. O importante é que tenha aprendido algo ao longo do ano que agora finda.

As batalhas, certamente, foram muitas mas outras haverá para travar no ano que se aproxima. Para isso é fundamental sobreviver aos poucos dias que nos separam do sonhado Ano Novo. Esse que chega sempre como um bálsamo para as nossa almas torturadas pela própria vida… quando não somos nós mesmos os nossos algozes.

Nesta altura, as festas se multiplicam. São confraternizações com familiares, colegas de trabalho ou de escola e atéde amigos de circunstância, etc.Nesses momentos tão gostosos, damos boas gargalhadas, trocamos presentes e recordamos momentos de superação. Porém, para algumas pessoas, o fim de ano pode trazer tristeza.

Leia mais…

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana