Início » Vodacom lança serviço M-pesa

Vodacom lança serviço M-pesa

Por admin

A rede de telefonia móvel Vodacom lançou, semana finda, em Maputo, um novo serviço designado M-pesa que vai permitir aos seus utentes e não só efectuar transferências de valores de forma 

fácil e segura, sem precisar de ter acesso a uma conta bancária. Este serviço permite ainda receber e enviar valores monetários, pagamento de diversos serviços, compra de crédito, entre outros.

A entrada deste serviço tem em vista facilitar a vida dos moçambicanos, sobretudo daqueles que não têm acesso à banca. “Este serviço vai contribuir para o crescimento económico dos moçambicanos que antes não podiam guardar dinheiro de forma segura o possam fazer sem nehuma preocupação. É um projecto que nos deixa muito orgulhosos e concretizados, sendo certo que trará óptimos resultados para o país e os seus residentes”, disse Jerry Mobbs, Presidente do Conselho Executivo da Vodacom.

Por seu turno, o Governador do Banco de Moçambique, Ernesto Gove, disse que a revisão da legislação permitiu a abertura do mercado financeiro a outros tipos de investidores privados, nacionais e estrangeiros, proporcionou um ambiente favorável ao desenvolvimento de produtos e serviços diversificados e incentivou o crescimento e a expansão da rede bancária e outros serviços financeiros às zonas rurais, tirando-se o melhor proveito das novas tecnologias de comunicação e informação. 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana