Início » ORDEM DOS CONTABILISTAS E AUDITORES: Mário Sitoe reeleito bastonário

ORDEM DOS CONTABILISTAS E AUDITORES: Mário Sitoe reeleito bastonário

Por admin

Mário Sitoe, candidato da Lista B, foi ontem reconduzido ao cargo de Bastonário da Ordem dos Contabilistas e Auditores, ao vencer Octávio Manhique da Lista C por 231 votos, representando 66 porcento, contra 97, somando 34 por cento.

Sitoe orientará os destinos da Ordem nos próximos três anos. Reagindo à reeleição, disse que o principal desafio é massificar a profissão de contabilista e auditoria, investindo, de igual forma, na formação com qualidade.

“Este problema às vezes não é compreendido, os outros ficam com medo, a ideia é que a massa não pode ter qualidade, só uma ou duas pessoas podem. A nossa ideia é que os nossos 4 mil membros sejam opção para qualquer mercado. Os nossos cem auditores devem ser opção para o nosso mercado”, observou.

Disse que vai intensificar o investimento para que o mercado nacional e não só tenha contabilistas e auditores altamente qualificados no que diz respeito ao desempenho profissional. Paralelamente a formação, explicou que pretende tornar aquelas profissões acessíveis à pequenas e médias empresas a baixo custo.

Leia mais…

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana