Início » IPEME realiza 4ª feira da embalagem

IPEME realiza 4ª feira da embalagem

Por admin

O Instituto para a Promoção de Pequenas e Médias Empresas (IPEME) realiza, a partir do próximo dia 7 de Junho, a quarta Feira de Embalagem e Impressão, que visa exibir o actual potencial 

produtivo deste sector, nos domínios da embalagem de papel, plástico e de vidro, assim como o que há de melhor no mercado nacional em termos de impressão de rótulos.

Dados colhidos junto do director-geral do IPEME, Claire Zimba, o valor agregado dos diferentes produtos compreende o processamento e também a forma como esses produtos são acondicionados. “Dai a importância deste certame para trazer e colocar embalagens para o sector produtivo, pois sabe-se que esta classe produz e comercializa diversos produtos, no entanto, não consegue leva-los aos grandes mercados devido à falta de uma embalagem adequada”, disse.

Segundo a organização do evento, foram montados 60 stands para expositores idos de diversos pontos do país, sendo que o certame vai juntar produtores, fornecedores, distribuidores de equipamentos de embalagens e impressão, para além de trazer serviços de apoio ao negócio, nomeadamente condições de criação de empresas, definição de espaços para a sua localização, escolha do ramo de actividade, entre outros.

Por outro lado, consta que neste evento será feita uma abordagem prática e orientadora través workshop que, para este ano, terão como tema nuclear “Código de Barras, uma oportunidade para as pessoas produtoras de Pequenas e Medias Empresas nacionais”.

Claire Zimba disse ainda que outra questão que continua a inquietar a organização é o facto de as micro e médias empresas na área de produção e venda de embalagens não saberem que pressupostos normativos devem ser observados, sobretudo na questão do rótulo.

“Teremos a oportunidade de explicar como é que o sistema de código de barras é estabelecido pois, o nosso país candidatou-se, este ano, através de 350 empresas, para aderir o direito de uso deste dispositivo. Com isto, os produtos nacionais poderão ser exportados usando este sistema”, referiu.

Desde que o IPEME realizou a primeira feira, em 2010, vários produtores de embalagens se estabeleceram em vários pontos do país e confirmaram a sua presença neste evento para interagirem com outros de diversas áreas.

“Outro aspecto fundamental que muita das vezes tem sido colocado pelos produtores é como é que os produtores, de forma prática, podem ter acesso às embalagens. Vamos trazer uma abordagem que também é um mecanismo de acesso ao mercado estamos a falar da coligação de compradores”, aludiu. 

Você pode também gostar de:

1 comment

Millie Carson 24 de Fevereiro, 2024 - 3:53

Millie Carson

Reply

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana