Início » Falta de acordo atrasa circulação dos “articulados”

Falta de acordo atrasa circulação dos “articulados”

Por admin

ABIBO SELEMANE
abibo.selemane@snoticias.co.mz

A demora da assinatura do contrato entre a Agência Metropolitana de Transportes (AMT) e o consórcio Buscor Maputo e Matola Metro está a atrasar o início da circulação dos autocarros articulados, adquiridos em Dezembro do ano passado, para o serviço de transporte público de passageiros na zona Metropolitana Maputo.
O contrato, que deve ser assinado nos próximos dias entre as partes, orienta, entre vários aspectos, que a AMT faça a monitoria, fiscalização e avaliação do desempenho da Buscor Maputo e Matola Metro, determine a tarifa a ser aplicada, as rotas, entre outros.
Fonte do Ministério dos Transportes e Comunicações (MTC) revelou que o documento deu entrada, há dias, no Departamento Jurídico deste ministério após algumas propostas de alteração apresentadas por aquela instituição à AMT e que o mesmo foi partilhado ainda na quinta-feira com os membros do consórcio.
A circulação dos autocarros articulados estava prevista para iniciar na segunda quinzena de Janeiro do presente ano, segundo garantia dada no dia 23 de Dezembro de 2023, pelo secretário permanente, Ambrósio Sitoi.
A discussão sobre o mode lo de compensação do Estado, como forma de proteger os utentes de baixa renda e garantir a sustentabilidade das operações, arrastou por muito tempo a produção do contrato. Leia mais…

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana