Início » Empossados órgãos sociais da Câmara do Comércio

Empossados órgãos sociais da Câmara do Comércio

Por admin

A Câmara do Comércio de Moçambique (CCM) realizou há dias, eleições para eleição de novos corpos sociais. Assim, foram eleitos para o triénio 2015/2017, Julião Dimande (Presidente) e Arlindo António Duarte (Vice-Presidente).

O novo elenco tomou posse imediatamente. Também tomaram posse os membros do Conselho Consultivo, representantes da Petromoc, Gambeira, mimoc, Soeiro Comercial, ADC, EMOSE, CFM, SABIMO, Técnica Engenheiros Consultores, Finage Mar Moçambique, Mozambique Leaf Tobacco.

Dirigindo-se aos presentes, Julião Dimande, Presidente eleito, disse estarem cientes das tarefas difíceis que irão exigir do novo elenco muita entrega e dedicação. “Procuraremos abordar de uma forma activa os problemas enfrentados pelos membros na defesa dos interesses de todos nós. Estamos cientes que o contexto em que a Câmara foi criada em 1980 mudou profundamente porque a economia moçambicana sofreu transformações profundas impostas pela globalização que tem tornado o mundo cada vez mais pequeno”.

Priorizar as acções arroladas no manifesto eleitoral para promover maior aproximação entre a direcção da Câmara e os associados, é uma das apostas do novo elenco.

Por outro lado, há que se ter em conta a internacionalização dos mercados estimulada pela globalização é um facto e a integração regional está a acontecer. A Câmara de Comércio de Moçambique precisa de estabelecer parcerias com entidades governamentais e privadas de promoção de negócios.

 Ciente dos progressos, o novo elenco reconhece haver muito por fazer com vista a melhorar o ambiente de negócios no país. “É preciso que prestemos mais atenção às Pequenas e Médias Empresas. O sistema fiscal do país precisa de ser continuamente melhorado para que as empresas que operam no mercado internacional possam concorrer em igualdade de circunstâncias com operadores de outros países”, afirmou o Presidente da CCM.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana