Início » “OPERAÇÕES” NÍGER E MAURITÂNIA DA DATA-FIFA: “Mambas” fazem hoje primeiro ensaio no Magreb

“OPERAÇÕES” NÍGER E MAURITÂNIA DA DATA-FIFA: “Mambas” fazem hoje primeiro ensaio no Magreb

Por Idnórcio Muchanga

A Selecção Nacional de Futebol, os “Mambas”, já se encontra em Nouakchott, depois de uma longa viagem com escalas em Doha (Qatar) e Casablanca (Marrocos), e hoje irá efectuar o primeiro treino em solo magrebino, tendo em vista os jogos com o Níger e a Mauritânia do Torneio Internacional, nos dias 23 e 26, no contexto da data-FIFA.

Hoje, mais ou menos à hora dos dois desafios (19.00h), a equipa nacional vai efectuar o seu primeiro treino no Estádio Olímpico de Nouakchott, uma sessão essencialmente de descompressão e de adaptação ao terreno depois da viagem que durou cerca de 40 horas.

Neste momento, estão na capital da Mauritânia 13 jogadores que saíram de Maputo, 11 que jogam internamente e dois (Kambala e Amadou) que actuam na África do Sul. Os restantes “estrangeiros” começam a chegar amanhã, segunda-feira, a Nouakchott. O extremo Luís Miquissone, que joga no Al Ahly, do Egipto, é esperado na terça-feira, na “Mambas” fazem hoje primeiro ensaio no Magreb capital mauritana na terça-feira.

Amanhã, são esperados Reinildo, Geny e Reginaldo, que jogam na Espanha, Portugal e Albânia, respectivamente. Renildo, Geny e Reginaldo tiveram jogos ontem, pelo que só esta manhã iniciaram a viagem rumo a Nouakchott. Reinildo, do Atlético, fará ligações Madrid-Casablanca-Nouakchott, com previsão de chegada na terça- -feira. Geny, que joga no Guimarães, fará Porto-Lisboa-Casablanca-Nouakchott. Leia mais…

SÉRGIO MACUÁCUA, em Nouakchott

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana