Início » Picanto Cup volta às pistas do ATCM

Picanto Cup volta às pistas do ATCM

Por Idnórcio Muchanga

O Picanto Cup e Modificados, torneio referente a provas de velocidade, voltou ontem às pistas do Automóvel & Touring Clube de Moçambique (ATCM).

Não obstante uma relativa abertura ao público para assistir ao torneio, haverá limitação do número de adeptos nas bancadas, em cumprimento do protocolo sanitário e do regulamento interno do ATCM.

Para a presente edição, foram montados 22 automóveis KIA Picanto, com 28 pilotos, correspondentes a 14 equipas que deverão formar novas duplas para atacar os três lugares do prémio.

Durante a abertura do campeonato foi celebrado um contrato de parceria entre a empresa KIA, produtora dos carros usados nesta prova, e a Vivo Energy Moçambique (VEM), uma empresa do ramo energético que comercializa combustíveis e lubrificantes através da Engen e Shell, respectivamente.

Como consequência desta parceria, as máquinas usadas nas provas passam a usar os lubrificantes da marca Shell e os utentes dos serviços pós-venda da marca KIA vão obter benefícios na aquisição dos produtos da VEM.

“Depois de um torneio inteiro sem público, temos motivo adicional de alegria ao poder contar com a plateia. Na verdade, o que queremos e sonhamos é que o ‘Picanto Cup’ seja a ‘Formula 1’ moçambicana”, disse Tiago Águas, director geral da KIA Motors. Por sua vez, o director geral da VEM, Mussa Konaté, mostrou-se feliz por poder fornecer produtos para a marca KIA e, por via disso, participar no torneio. “Acreditamos que este acordo acrescenta valor aos nossos activos de negócio”, afirmou.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana