Início » MUTHIYANA DE FIBRA: Meu amor à moda falou mais alto

MUTHIYANA DE FIBRA: Meu amor à moda falou mais alto

Por Idnórcio Muchanga

Nome: Kcayllany Mathe

Idade: 19 anos

Residência: Maputo

Naturalidade: Maputo

Profissão: Modelo fotográfica

Conquistas: a “muthiyana” de fibra desta edição contou ao domingo que passou toda a infância no bairro Mateque, distrito de Marracuene, província de Maputo. Frequentou o “primário” na Escola Primária Completa de Mateque.

Terminado o ensino primário, dá os primeiros passos ao nível secundário na Escola Comunitária Maxaquene “D”, onde frequenteu a oitava e nona classes. Concluída a nona classe, foi na Escola Secundária Joaquim Chissano onde fez a 10.ª, 11.ª e 12.ª classes. Entretanto, em 2021, movida pela paixão pela moda, Kcayllany decidiu abraçar a carreira de modelo fotográfica.

Antes, por sugestão da sua irmã mais velha, passou por um “casting”, numa agência para apresentadores de televisão e promotores de venda. No entanto, não se sentiu animada com a ideia de se tornar apresentadora e desistiu, pois “o meu amor à moda falou mais alto”, declarou. O destino conspirou a seu favor, e teve oportunidade de fazer “casting” numa agência de moda e foi uma das seleccionadas. Mas, como as finanças não a permitiram inscrever-se, teve de fechar os olhos e adiar o seu sonho. Passado algum tempo, com a ajuda de pessoas próximas, foi convidada a fazer parte de uma agência de moda, onde até hoje se encontra a trabalhar como modelo fotográfica.

Sonho: a “muthiyana” de fibra tem o futuro desenhado: “quero concluir os estudos, formar-me em contabilidade e tornar-me uma grande empresária”.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana