Início » Governação descentralizada deve ser aprofundada

Governação descentralizada deve ser aprofundada

Por Jornal domingo
  • afirma Primeiro-Ministro, Adriano Maleiane

O Primeiro-Ministro, Adriano Maleiane, defendeu em Pemba que para se alcançar o figurino de governação descentralizada que responda à dinâmica da realidade sociopolítica do país deve-se continuar o aprofundamento das reflexões em torno desta matéria e, por conseguinte, caminhar-se para o aperfeiçoamento do actual modelo de descentralização.
A afirmação foi feita ontem, durante a abertura da IV Sessão Ordinária do Conselho Nacional de Coordenação, um fórum criado pelo Governo com vista a partilha de experiências para melhorar mecanismos de articulação entre vários intervenientes, de nível central, governo descentralizado provincial, assim como das autarquias locais.
O governante defendeu que a experiência dos primeiros anos de implementação da governação descentralizada “interpela-nos a termos que aprimorar este modelo, sobretudo no que respeita aos mecanismos de coordenação sectorial e horizontal, clarificação das competências de cada órgão e sistema de planificação e orçamentação, entre outros”. Leia mais…

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana