Início » DIRIGENTES DAS AUTARQUIAS: As prioridades dos primeiros 100 dias

DIRIGENTES DAS AUTARQUIAS: As prioridades dos primeiros 100 dias

Por admin

Domingos Nhaúle
domingos.nhaule@snoticias.co.mz

Tomaram posse, na passada quarta-feira, os 1747 membros das assembleias municipais, eleitos nas VI Eleições Autárquicas de 11 de Outubro de 2023, dos quais 65 são presidentes dos conselhos municipais. domingo entrevistou oito destes dirigentes autárquicos, para abordarem os seus planos de governação para os primeiros 100 dias.
As suas preocupações gravitam em torno de questões como qualidade das vias de acesso, abastecimento de água, erosão e saneamento. Alguns autarcas garantem que já contam com orçamento pronto para o atendimento das inquietações dos munícipes nesses domínios e querem resultados nos primeiros três meses de mandato.
Júlio Parruque, do município da Matola, garante que já tem 250 milhões de Meticais para a reabilitação de estradas; Manuel de Araújo, de Quelimane, fala de qualquer coisa como 1 milhão de dólares norte-americanos financiados pelos seus parceiros, dos quais 150 mil dólares são dos cofres do município; Albano Carige, da cidade da Beira, fala do projecto “um bairro, um médico” e o de Chimoio, João Ferreira, assegura que vai ter fundos do Banco Africano para o Desenvolvimento (BAD) destinados a meter nova tubagem de descarga de água na cidade, para aumentar a capacidade de fornecimento. Estes e outros planos estão melhor aprofundados nas linhas que se seguem.Leia mais…

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana