Início » XIV FESTIVAL NACIONAL DOS JOGOS DESPORTIVOS ESCOLARES: Delegações partem para Chimoio

XIV FESTIVAL NACIONAL DOS JOGOS DESPORTIVOS ESCOLARES: Delegações partem para Chimoio

Por Idnórcio Muchanga

As delegações provinciais que vão participar no XIV Festival Nacional dos Jogos Desportivos Escolar partem na terça-feira para a província de Manica, onde a partir da próxima sexta-feira participam no torneio escolar. No entanto, apenas a delegação de Cabo Delgado inicia a viagem amanhã e vai pernoitar na cidade de Nampula, e, no dia seguinte, segue viagem de comboio conjuntamente com colegas daquela província.

O festival está orçado em 100 milhões de Meticais, distribuídos em vários sectores de actividade desde os trabalhos de reabilitação das infra-estruturas. O mesmo vai juntar cerca de 2000 participantes, dos quais 1430 atletas seleccionados nas 11 províncias do país.

Para além de resultados desportivos, o evento servirá igualmente para o convívio, assim como a partilha de algumas experiências culturais e costumes de cada grupo étnico. Os resultados desportivos estão em primeiro lugar, por isso cada delegação seleccionou os melhores atletas. Alguns ficaram pelo caminho por causa de situações de saúde, enquanto outros não conseguiram superar os colegas seleccionados. Contudo, segundo o programa do Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano, todas as delegações devem se apresentar na quarta-feira, a começar pela delegação local, seguida de Tete, Sofala, Zambézia, Inhambane e Gaza. Na quinta-feira, todos os atletas vão participar nos ensaios colectivos de apresentação. Leia mais…

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana