Início » Vamos jogar com cautela

Vamos jogar com cautela

Por admin

O técnico principal de futebol da Liga Desportiva Muçulmana de Maputo, Luís Filipe Carvalha (Litos), disse há dias que o seu conjunto vai para o jogo da segunda mão dos oitavos de final da Taça 

CAF com Wyddad de Casablanca, Marrocos, com a missão de marcar e evitar sofrer golo, o que exigirá cautela ao conjunto.  

 

A equipa da Liga Muçulmana, que joga hoje diante do Chingale de Tete, em partida referente à 6º jornada do Moçambola, parte para Marracos, na próxima quarta-feira, dia 1 de Maio,  para jogar dia 5, com vantagem de dois golos conseguidos em Maputo.

Litos reconhece que a equipa marroquina está bem estruturada em todos os sentidos, facto que lhe faz crer que o próximo jogo será difícil e renhido. Notou em Maputo que “tentou mostrar o seu poderio no jogo realizado na primeira mão”, em que se evidenciaram os números 10, 17 e 30, que circulavam por todo campo, sem grandes dificuldades e dos seus pés não faltaram ameaças de golo, que foram travadas com as intervenções do guarda-redes Caio, sobretudo na segunda parte.  

Listos espera que, em Marrocos, a sua equipa esteja disponível e pronta para fazer o que fez em Maputo e muito mais, com Sonito e Miro outra vez em dia, marcando como o fizeram no seu campo, na Matola.

Recordar que Sonito nesta prova e este ano já marcou cinco golos, quatro contra Lobi Stars da Nigéria, que levou pela medida grande de 7-1, e um no jogo com este adversário marroquino.

“Vamos preparar o jogo não pensando que o resultado de 2-0 é tudo para a nossa passagem. Teremos que jogar jogo por jogo. Temos a certeza de que o adversário vai tomar iniciativas de nos dificultar, pelo que vamos pautar pela cautela”, disse Litos.

O técnico português ao serviço dos “muçulmanos” acrescentou que a partir desta semana o seu conjunto vai traçar estratégias possíveis de contrariar mais uma vez o adversário, lá na terra dele, diante do seu público.  

“Temos que procurar chegar mais cedo na área adversária e marcar golos. Se isso for difícil, optaremos por tentar controlar o jogo, procurando ter maior posse da bola até ao fim, já que levamos vantagem de dois golos e nenhum sofrido” considerou Litos.

A nossa Reportagem procurou saber do técnico sobre qual era o seu desejo nestas competições, avaliando as capacidades dos seus jogadores e as condições que lhes são oferecidas pela direcção do clube, tendo respondido que é de conquistar o título de campeão nacional do presente ano e procurar fazer história na competição continental em que a sua equipa se mantém firme e forte.

“No ano passado, fiz metade da época ao serviço da Liga, mesmo assim conseguimos conquistar a Taça de Moçambique e este ano vamos lutar para conquistarmos o título de campeão nacional, porque as condições para isso existem”, afirmou Litos.  

Caso a Liga Muçulmana consiga transitar para a fase seguinte terá como adversário o apurado no jogo entre TP Mazembe da República Democrática de Congo (RDC) e Orland Pires da África do Sul, formações que estão a disputar a Liga dos Campeões.

Falando especificamente do Moçambola, Litos considerou estar a ser uma prova muito competitiva, embora prevaleçam nela aspectos que precisam de ser melhorados, como é o caso dos recintos de jogos. Acha que em alguns campos não é possível praticar-se bom futebol, como almejam jogadores e técnicos.

“No Moçambola, temos técnicos, como os do Vilankulo FC, Costa de Sol, Maxaquene, entre outros, que gostam de ver as suas equipas a praticarem um bom futebol, mas são contrariados com a má qualidade de alguns recintos, uma situação que não permite exibir-se da melhor maneira todo o seu potencial futebolístico. Não permite que os nossos jogadores mostrem as suas habilidades para o bem da própria modalidade” frisou Litos a terminar.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana