Início » Tico-Tico regressa aos Mambas

Tico-Tico regressa aos Mambas

Por admin

Manuel  Bucuane "Tico-Tico", 40 anos de idade,torna-se no primeiro Embaixador da Selecção Nacional de Futebol sénior de Moçambique, vulgo Mambas, que em Janeiro próximo participa na fase final do CAN Interno, na África do Sol.

A indicação de Tico-Tico para Embaixador dos Mambas foi ontem confirmada pela direcção da FMF no Estádio do Zimpeto à margem do jogo da final da Taça de Moçambique, entre o Ferroviário da Beira e o Clube de Chibuto.

Tico-Tico é o jogador mais internacional de Moçambique, melhor marcador pela Selecção Nacional, de que foi capitão durante mais de uma década e contribuiu para o apuramento da mesma a três copas das Nações Africanas.

O ex- Mambacomeçou sua carreira no Grupo Desportivo de Maputo, seu clube de sempre em Moçambique, e em 1994, transferiu-se para o Clube de Futebol Estrela da Amadora, de Portugal, permanecendo no mesmo até meados do ano seguinte.

Retornou para o seu país natal ainda em 1995 para jogar no Grupo Desportivo de Maputo.

Entre 1996e 2000, Tico-Tico jogou pela equipa do Jomo Cosmos, da África do Sul, após uma breve passagem pelo estadunidenseTampa Bay Mutiny, ainda em 2000, retornou para o Jomo Cosmos, onde ficou mais dois anos.

De 2004a 2006jogou pelo Supersport United, também da África do Sul. Voltou para Moçambique e para o seu Desportivo, onde em 2010 pós fim a sua brilhante carreira futebolista. Agora está envolvido em muitos projectos de prospecção do novo talento.

Tico-Tico, entanto Embaixador, servirá de elo de ligação entre as partes envolvidas nos trabalhos da Selecção Nacional, designadamente jogadores, treinadores e dirigentes, sempre na criação de um clima harmonioso no seio dos Mambas.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana