Início » Têxtil e Vilankulo batem-se pela manutenção

Têxtil e Vilankulo batem-se pela manutenção

Por admin

Têxtil do Púnguè e Vilankulo protagonizam esta tarde. no Campo do Ferroviário da Manga, na Beira, o maior jogo da jornada, aquele que pode definir ditar um dos dois acompanhantes do Matchedje de Maputo à despromoção do Moçambola.

Apesar de na primeira volta o representante de Gaza ter ganho por uma goleada de 4-0, o embate desta tarde é de resultado imprevisível por ser de vida ou morte para qualquer das equipas.

O Vilankulo, 25 pontos, precisa de ganhar, porque se perder troca de lugar com o adversário de hoje, o Têxtil que tem 23 pontos, mantendo-se os dois debaixo da linha de fogo. Se ganha pode respirar fundo, podendo ter esperança de manutenção, muito mais se o Chingale não ganhar ao Ferroviário da beira e o Estrela vermelha (29 pontos) baquear diante do Chibuto (35 pontos). Um empate o mantém na zona de descida.

O Têxtil do Púngué se ganha soube para décimo segundo lugar com 26 pontos. Se empata continua no décimo terceiro com mais um ponto. Se perder diz adeus ao Moçambola.

No domingo passado erradamente atribuímos pontuação errada ao ferroviário de Maputo, que antes da jornada 24 já tinha manutenção confirmada, com 33 pontos. Domingo passado perdeu diante do seu homologo de Nampula, que com os tais três pontos tirados ao mano, cimentou a sua manutenção, agora com 34 pontos. E fica definido que nesta época nenhum Ferroviário desce, embora tenha havido receio disso acontecer. É mesmo para dizer a união. Hoje é recebido pelo Costa do Sol, 38 pontos, jogo que em outras ocasiões tem sido clássico. Se os “canarinhos” estiverem a sonhar atingir o segundo pode ser que assista a um bom jogo.

A Liga Muçulmana de Maputo, que hoje joga no Songo, já é campeão desde domingo passado porque mais ninguém pode igualar-se a si na classificação final, em que lidera com 51 pontos. O que pode acontecer é terminar com 57 pontos se ganhar os próximos jogos, meta que ela própria não pode ultrapassar.

Na jornada anterior, só realizada ao domingo, Ferroviário de Maputo foi derrotado, em pleno Estádio da Machava, por 1-0, pelo seu homologo de Nampula, Maxaquene caiu diante do Ferroviário da Beira por 0-2, Chingale bateu Têxtil do Púngué a uma bola a zero, Vilankulo FC ganhou ao Chibuto por 2-1, Estrela Vermelha venceu HCB por 1-0, Desportivo de Nacala empatou a uma bola com Costa do Sol e a Liga derrotou Matchedje a 1-0.

Os jogos da jornada de hoje e resultados da primeira volta: Têxtil do Púngué (0) – Vilankulo (4) Ferroviário da Beira (1) – Chingale de Tete (0), Chibuto (1) – Estrela Vermelha (1) e Ferroviário de Nampula (0) – Maxaquene (4) e HCB (0) – Liga Muçulmana (0). Matchedje (1) – Desportivo de Nacala (2) e Costa do Sol (1) – Ferroviário de Maputo (1) foram realizados ontem.

Próxima jornada e resultados da 1ª volta: Maxaquene (0) – Ferroviário de Maputo (1), Chingale (2) – Ferroviário de Nampula (1), Vilankulo FC (1) – Ferroviário da Beira (2), Estrela Vermelha (0) – Têxtil do Púnguè (3), Liga Muçulmana (0) – Chibuto (1), Desportivo de Nacala (0) – HCB (0) e Matchedje (2) – Costa do Sol (3).  

Você pode também gostar de:

1 comment

matching couple valentines gifts 15 de Janeiro, 2024 - 16:58

Your style is really unique in comparison to other folks I have read stuff from. I appreciate you for posting when you have the opportunity, Guess I will just bookmark this web site.

Reply

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana