Início » SIGAÚQUE E GRAMANE EM BUSCA DA MEDALHA DE PRATA

SIGAÚQUE E GRAMANE EM BUSCA DA MEDALHA DE PRATA

Por Jornal domingo

Os pugilistas Armando Sigaúque (-57kg) e Rady Gramane (-75kg) lutam esta noite pela conquista de medalhas de prata em combates das meias-finais do Torneio de Boxe inserido nos Jogos Africanos Acra-2023, que decorrem desde o dia 8 deste mês na capital ganesa.

Armando Sigaúque enfrenta o ugandês Kasim Murungi, na sessão que inicia às 19:00 horas locais (21 de Maputo).

Rady Gramane entra na mesma sessão, devendo defrontar a nigeriana P. Mbata.

Enquanto Rady Gramane busca repetir a proeza cometida na última edição, em Rabat, em Marrocos, onde conquistou prata juntamente com Alcinda dos Santos (-70kg), Armando Sigaúque quer lograr a sua primeira medalha nos Jogos.

Todos estão esperançados na vitória. Aliás, Rady Gramane e Alcinda dos Panguana deixaram claro ainda em Maputo que se não der para conquistar ouro pelo menos manter os títulos, ou seja, ganhar as medalhas de prata.

Referir que Alcinda Panguana só entra em acção amanhã, também para as meias-finais. Vai enfrentar, na sessão que inicia às 17:00 horas locais, a pugilista da República Democrática do Congo, M. Brigitte.

Ainda ontem, mais um atleta de taekwondo ficou logo na primeira eliminatória (oitavos-de-final), sendo o terceiro consecutivo a ter tal indesejada sorte. Trata-se de Eduardo Mabasso (-74kg), que perdeu com um adversário da Serra Leoa. Os primeiros a ficarem pelo caminho são Mauro Clemente (-63kg) e Sherta Barbosa (-57kg) frente a adversários do Gana e Níger, respectivamente.

Leia mais…

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana