Início » CECÍLIA GUAMBE DISPUTA FINAL DOS 100 METROS BARREIRA

CECÍLIA GUAMBE DISPUTA FINAL DOS 100 METROS BARREIRA

Por Jornal domingo

Cecília Guambe disputa hoje a final dos 100 metros barreira no torneio de atletismo dos Jogos Africanos de Acra. Para chegar à final, que se disputa no Estádio da Universidade do Gana, a atleta moçambicana terminou a corrida, que se realizou no mesmo recinto, em segundo lugar na sua série com a marca de 14 segundos, melhorando em 15 décimos o seu tempo de inscrição na competição.

Foi com 14.15 segundos que Cecília Guambe se qualificou para os Jogos de Acra, cujo mínimo de acesso está fixado em 14.24.

A velocista moçambicana enfrentou a nigeriana O. Amusan, que fez a distância com o tempo de 13.03, por sinal detentora do recorde mundial dos 100 metros barreira.
O terceiro lugar coube a zimbabweana A. Kamangirira, que fez a distância com 14.11 segundos.
Falando no final da prova, Cecília disse que é possível melhorar os 14 segundos na final de hoje, realçando que a corrida para os Jogos Olímpicos está em aberto.

Quanto às possibilidades de conquistar a prova, o que passa por superar as adversárias directas, com destaque para a nigeriana Amusan, afirmou que só na pista é que se decide.

Importa salientar que o mínimo olímpico em 100 metros barreira está fixado em 12.80 segundos.

Leia mais…

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana