Início » Relva em Lichinga só próximo ano

Relva em Lichinga só próximo ano

Por admin

As obras de reabilitação do Estádio Municipal 1º de Maio, em Lichinga, província de Niassa, só poderão acontecer no próximo ano, 2014, depois da disponibilidade de fundos para o efeito. As obras

 que consistem na remoção da relva natural e colocação da sintética estão orçadas em cerca de 10 milhões de meticais.

 

Os custos das obras de reabilitação do Estádio Municipal serão partilhados por três sectores, nomeadamente o Governo provincial, o Conselho Municipal de Lichinga, este como dono do estádio, e a Federação Moçambicana de Futebol (FMF).

Aliás, os custos que já são conhecidos foram divididos por dois, sendo assim, a FMF fica com 50 porcento e outra parte para a província, esta por sua vez divide com o Conselho Municipal.

Falando sobre as causas destas divisões, Augusto Assique, presidente do Município de Lichinga, disse que Feizal Sidat durante a campanha para a renovação do seu mandato prometeu a Associação Provincial que caso vencesse iria trazer relva sintética para o estádio.

Dados em nosso poder indicam que nos princípios deste ano o presidente da FMF entregou a Associação Provincial de Futebol a factura referente as despesas das obras de reabilitação do estádio.

O presidente do Conselho Municipal de Lichinga garantiu que a edilidade poderá tirar a parte que lhe coube no próximo ano, visto que quando a informação sobre os custos do arrelvamento chegou a Assembleia Municipal já tinha aprovado o orçamento para o presente ano.

No total, o município vai contribuir com dois milhões e quinhentos mil meticais estando outra parte correspondente ao mesmo valor para a província de Niassa.

O Estádio 1º de Maio é o único que temos. Assumimos a responsabilidade de arrelvar quando a equipa FC Lichinga estava no Moçambola e depois daí tivemos a azar de não continuarmos naquela prova. Mesmo assim o nosso plano não ficou comprometido a Associação Provincial de Futebol foi prometida com o candidato Feizal Sidat de que depois de vencer as eleições ia contribuir para repor a relva sintética no Estádio, disse.

 Acrescentou dizendo que a edilidade desenvolve as suas actividades consoante o orçamento aprovado pela Assembleia Municipal.

O que nós vamos fazer é prestarmos atenção neste momento e na elaboração do orçamento para próximo ano vamos colocar essa componente de reabilitação do Estádio, enquanto a outra parte da sociedade civil da província vai fazendo a mobilização de recursos para conseguir outros valores. Depois vamos convidar o presidente da FMF, para prestar o devido apoio e arrancar com as obras no próximo ano, disse.

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana