Início » Receitas de duas jornadas para vítimas das cheias

Receitas de duas jornadas para vítimas das cheias

Por admin

A direcção da Liga Moçambicana de Futebol (LMF) anunciou sexta-feira última que a receita dos jogos do “Moçambola” nas duas primeiras jornadas será alocada para assistir às famílias assoladas por cheias e inundações nos diferentes pontos do país.

Na sequência da situação de emergência que assola milhares de moçambicanos, a LMF adiou inclusive o festival de abertura do campeonato, limitando-se apenas a realizar um desafio que vai assinalar o arranque do campeonato.

Inicialmente agendado para o relvado sintético do Costa do Sol, o jogo de abertura do “Moçambola” 2013, colocando frente-a-frente Costa do Sol e Maxaquene, terá lugar próximo sábado no Estádio Nacional do Zimpeto.

O desafio   será rodeado de vários momentos de festa, sendo o principal a entrega da taça de campeão nacional de 2012 ao Maxaquene.

Por isso, a Liga Moçambicana de Futebol sentou-se à mesma mesa com os dois clubes para alcançar-se o acordo de transferência do jogo, proposta aceite pelos dois históricos emblemas.

A seguir, transcrevemos na íntegra o comunicado da LMF fazendo referência à decisão de alocar a receita dos primeiros 14 jogos às vítimas das cheias:

“O país foi severamente abalado por uma onda de cheias, tendo muitos milhares de familias ficado sem abrigo, sem o que vestir e sem o que comer.

Confirme que Moçambique é terra de boa gente, seja solidário.

Para apoiar as vitimas das enxurradas, os 14 clubes da Liga Moçambicana de Futebol decideram que a receita dos jogos da 1ª e 2ª jornadas fosse canalizada para apoio àqueles concidadãos.

Apoie as vitimas das Cheias. Vá ao campo ver os jogos do Moçambola. Ofereça um bilhete aos familiares e amigos ou a crianças, em gesto de solidariedade para com os afectados.

Ajude a avaliar a dor dos nossos compatriotas, adquira bilhetes e ofereça aos seus queridos, familiares, amigos ou simpatizantes!”

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana