Desporto

Campeã do boxe americano em Maputo

Melissa Mcmorrow, campeã de boxe americano na categoria menos 60 kg, estará em Maputo entre 26 de Março corrente e 7 de Abril próximo, em gozo de férias.

Durante o período, a pugilista americana vai cumprir um programa desportivo a ser coordenado pela Academia de Boxe Lucas Sinóia.

Assim, no dia 26, Melissa vai manter um encontro com a direcção da Federação Moçambicana de Boxe e também da Academia Lucas Sinóia, para no dia 29 visitar diferentes clubes da Cidade de Maputo que movimentam esta especialidade.

No dia seguinte, 30 de Março, terá lugar um workshop com a participação de pugilistas, dirigentes e público em geral.

A estrela americana vai interagir ainda com os alunos da Escola Secundária Francisco Manyanga, isso no dia de Março, devendo transmitir a sua experiência.

Para o dia 06 de Abril está agendada uma prova de boxe feminino alusiva ao dia 7 de Abril, Dia da Mulher Moçambicana.

Fora do boxe, Melissa trabalha no sector de energia alternativa focada na instalação de painéis solares, onde gerencia projectos comerciais e está a licenciar-se em arquitectura.

A atleta busca excelência em tudo o que faz, o que lhe rendeu o apelido de poderoso. Ela espera enviar às mulheres moçambicanas uma mensagem de que podem realmente realizar seus sonhos através do boxe.

Também trabalha com várias organizações sem fins lucrativos para ajudar a promover a educação para mulheres e crianças para que possam ter boa base para cumprir seus próprios sonhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo