DesportoDestaque

QUALIFICAÇÃO AO CAN-2023: “Mambas” briosos e pragmáticos

A Selecção Nacional de Futebol “Mambas” somou quatro dos seis pontos possíveis nas primeiras duas jornadas do Grupo “L” de qualificação ao CAN-2023, que se realizará na Costa do Marfim. O combinado nacional regressa à casa com uma importante vitória, que vale a segunda posição, com quatro pontos, num grupo liderado pelo Senegal (seis), por sinal campeão africano em título. O Ruanda, que empatou com os “Mambas” a um golo na jornada inaugural, em Joanesburgo, soma um ponto, enquanto o Benin ainda não pontuou.

O seleccionador nacional, Chiquinho Conde, dedicou a vitória dos “Mambas” aos seus pupilos, que, no seu entender, foram briosos e pragmáticos.

No rescaldo da dupla jornada, o timoneiro dos “Mambas” começou por dizer que “nós sabíamos que não seria fácil jogarmos em Benin, tanto que as autoridades tiveram o bom-senso de perceber que o 12.º jogador, que é o público, é importante para poder ajudá-los a fazer um bom resultado. Mas nós fomos muito pragmáticos. Elaborámos um plano de jogo semelhante ao do Ruanda, porque não temos muito tempo para trabalhar. Estamos a consolidar os processos de treino, quer de jogo e os jogadores estão a assimilar com a sua grandeza, capacidade técnica e táctica”.

Questionado sobre qual foi o momento capital do jogo contra o Benin, Chiquinho Conde respondeu que foi saber concretizar a oportunidade. Leia mais…

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo