Início » QUALIFICAÇÃO AO AFROBASKET-2025: SED equaciona reabilitar pavilhão do Maxaquene

QUALIFICAÇÃO AO AFROBASKET-2025: SED equaciona reabilitar pavilhão do Maxaquene

Por Jornal domingo

O secretário de Estado de Desporto, Carlos Gilberto Mendes, admitiu a possibilidade da reabilitação do pavilhão do Maxaquene, em Maputo, de modo a que Moçambique possa ser elegível a receber, no próximo mês de Novembro, a segunda janela de qualificação ao Afrobasket sénior masculino.
O dirigente admitiu a possibilidade na passada quarta-feira, na cidade de Quelimane, capital da província da Zambézia, onde ontem terminou uma visita de trabalho de quatro dias àquela região do centro do país. Na visita, recorde-se, Mendes escalou o distrito de Mocuba, viu o estágio das infra-estruturas desportivas em Quelimane.
A possibilidade de reabilitação do maior e mais importante palco desportivo para modalidades de salão do país surge na sequência, por um lado, do anúncio pela Federação Moçambicana de Basquetebol (FMB) de querer acolher, no próximo mês de Novembro, a segunda janela de qualificação ao Afrobasket. Por outro, responde às reservas manifestadas pela FIBA-África relativamente às cada vez mais críticas condições em que se encontra aquela infra-estrutura em todos os domínios para acolher eventos internacionais com padrões de exigência maiores.
“O pavilhão do Maxaquene está descontinuado e tem de sofrer uma reabilitação profunda”, reconheceu Gilberto Mendes, falando à Rádio Moçambique. Leia mais…

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana