Início » Osvaldo Machava deixa selecção de voleibol de praia

Osvaldo Machava deixa selecção de voleibol de praia

Por Idnórcio Muchanga

O treinador de voleibol de praia Osvaldo Machava está de saída da selecção nacional de voleibol de praia, alegadamente por causa do mau entendimento que se vive entre o técnico e a direcção da Federação Moçambicana de Voleibol.

A saída do técnico poderá se efectivar depois dos Jogos Africanos da modalidade agendados para o próximo mês de Agosto, no Marrocos, cuja preparação inicia no próximo mês.

A retirada do treinador deveria ter acontecido depois dos Jogos Africanos de sub-21 de Egipto, onde as duas selecções nacionais conseguiram o apuramento para o Mundial, para além de conquistarem o título africano. No entanto, refere que recuou da sua posição porque a federação pediu-lhe para que continuasse até os próximos Jogos Africanos.

Aliás, as selecções que participaram no recente mundial da Tailândia foram preparadas pelo treinador Osvaldo Machava, mas durante as competições foram orientadas pelo treinador Pinho Manda.

Machava refere que está tranquilo na sua medida, pois nos últimos dois anos para além de várias conquistas africanas, formou atletas que vão dar o prosseguimento das suas lições.

“Não fui ao mundial, mas preparei as selecções para as competições. Os miúdos conseguiram honrar o país. Aliás, foi a melhor equipa do continente, mas acredito que se tivesse tido mais tempo de preparação os resultados seriam melhores, talvez se tivesse ido também o ânimo dos miúdos seria outro. Estou decidido que vou a orientar a equipa no Africano que se avizinha, lá gostaria de estar entre as três melhores selecções do continente”,referiu.

Leia mais…

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana