Desporto

MOÇAMBOLA: Clássico deu empate e UD Songo perdeu

O clássico da oitava jornada do Moçambola entre o Costa do Sol e Ferroviário de Maputo terminou sem golos, enquanto a União Desportiva do Songo sofreu a primeira derrota em casa, diante dos locomotivas da Beira, por uma bola sem resposta. Textáfrica, que também seguia no topo da classificação, sofreu na deslocação ao terreno do ENH, por 2-1, naquela que foi a primeira vitória da turma de Vilankulo.

Noutros desafios, destaque para a vitória do Desportivo de Maputo em Nacala, por 1-0, frente aos “canarinhos” locais. Clube do Chibuto bateu Incomáti 2-0, Liga Desportiva foi à cidade de Nampula derrotar o Ferroviário de Antero Cambaco, por 1-0, enquanto o Maxaquene empatou em Pemba a um golo com o Baía. A jornada encerra hoje com o embate entre Têxtil de Púngoè e Ferroviário de Nacala.

CLÁSSICO SEM GOLOS

No relvado sintético dos canarinhos, a partida teve tudo para terminar com um marcador colorido, mas a doença dos jogadores moçambicanos prevaleceu na hora do remate final.

O Costa do Sol entrou determinado a conquistar os três pontos e até aos 15 minutos já havia desperdiçado uma mão cheia de oportunidades para inaugurar o marcador. Chawa, Isac e Nelson foram perdulários.

Só por essas alturas o Ferroviário de Maputo despertou e saiu do sufoco, tendo Tununo desperdiçado uma excelente oportunidade. Os locomotivas equilibraram a contenda e forçaram o adversário a reduzir a intensidade do jogo até ao intervalo.

Na etapa final, o domínio do jogo foi repartido. O Ferroviário regressou melhor dos balneários, abanou a estrutura canarinha, numa estratégia que o avançado nigeriano Uche deu muito trabalho aos defensores Chico e Salomão.

Por duas vezes, Kamo Kamo não acertou no alvo, tendo o Costa do Sol respondido através dum remate rasteiro ao lado do poste de Isac.

O esférico rondou as duas balizas até ao fim dum encontro que veio ao de cima as carências dos jogadores na hora de finalizar. Leia mais…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo