Início » O que os candidatos também deviam prometer

O que os candidatos também deviam prometer

Por admin

Os candidatos a presidente da Federação Moçambicano de Futebol (FMF) vão dizendo tudo que lhes vem a alma. Prometem alegria ao futebol, apuramentos constantes ao CAN e ao campeonato do mundo, melhoria de vida aos clubes etc, mas ninguém diz de concreto o que os protagonistas do futebol, os jogadores, devem esperar.

Um e outro é pelo bem-estar dos já antigos jogadores, como se o futebol que se pretende no futuro se fizesse com estes e não com os jovens de hoje e de amanhã.

Alguns candidatos perdem mais tempo a falar mal dos outros, ao invés do que pretendem com o futebol nacional. Uns julgam-se mais do desporto que outros, mas nenhum deles é doutorado em Educação Física e Desporto.  

Muito falaria daquilo que estes candidatos não deviam dizer, mas o propósito deste texto é dizer algumas coisas que deviam prometer para realmente o nosso futebol crescer de boa saúde nos próximos tempos.

– Que a FMF vai estabelecer o salário mínimo a ser atribuído pelos clubes aos jogadores profissionais.

– Que a FMF passa a exigir aos clubes a assistência médica e medicamentosa aos jogadores e aos seus familiares mais chegados (filhos e esposas).

– Que os clubes devem apresentar garantia bancária no inicio de cada época para se evitar que jogadores fiquem meses sem salários.

– Que todos os clubes do Moçambola deverão possuir campos relvados, nem que seja em parceria com os governos locais ou municípios.

– Que a FMF não permitirá que um clube contrate, por exemplo, 45 jogadores só para impedir que os outros tenham maior opção de escolha.

– Que serão estabelecidas regras vitais a serem cumpridas por jogadores que forem convocados para os trabalhos das selecções nacionais.

– Que os clubes serão exigidos a terem regulamento disciplinar interno para evitar que os jogadores não se confundam com bêbados que amanhecem nas barracas a beber, mesmo sabendo que devem ir aos treinos e aos jogos.  

– Que os jogadores tenham seguro de vida.

– Que a FMF vai promover cursos de qualidade e duradoiros para os árbitros e técnicos.

– E uma Comissão Nacional de Árbitros de Futebol (CNAF) dirigida por um jurista competente, que permita “julgamento” aos árbitros prevaricadores.

Manuel Meque

 

Você pode também gostar de:

7 comments

Gaza and its Resistance to Israel's Brutal Attacks 29 de Novembro, 2023 - 17:38

Pretty! This has been a really wonderful post. Many thanks for providing these details.

Reply
Live TV 3 de Fevereiro, 2024 - 8:04

Some really excellent info I look forward to the continuation.<a href="https://www.google.tk/url?sa=t

Reply
watch horse racing live free 9 de Fevereiro, 2024 - 18:19

This is my first time pay a quick visit at here and i am really happy to read everthing at one place .-vox up livestream

Reply
hey dudes kids 29 de Fevereiro, 2024 - 13:38

Great post Thank you. look forward to the continuation. – hey dudes for kids

Reply
RobertRow 5 de Março, 2024 - 6:20

Hej, jeg ønskede at kende din pris.

Reply
Global Shoe Palace 10 de Março, 2024 - 21:10

Definitely what a great blog and instructive posts I definitely will bookmark your site.All the Best! . womens keens shoes

Reply

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana