-Ontem, Costa do Sol derrotou Maxaquene por dois a zero
A União Desportiva do Songo, isolada no topo do “Moçambola” com 42 pontos, entra hoje em campo na cidade de Lichinga frente à UP do Niassa com objectivo de alargar ou manter a folga sobre os concorrentes directos ao primeiro lugar.
A UP do Niassa soma 22 pontos em 23 jornadas e está posicionada nos lugares de descida de divisão, perspectivando-se uma tarde de muito sofrimento aos anfitriões.
Feliciano dos Santos vai apitar o desafio, assistido por Olívio Saimone e Abacar Murchia, sendo Daniel Cosme quarto árbitro.
No campo da Bela Vista, em Nacala, o aguerrido Desportivo de Antero Cambaco, 32 pontos, enfrenta o recauchutado Clube do Chibuto de Artur Semedo. Trata-se dum desafio de difícil prognóstico envolvendo emblemas em bom plano no campeonato.
Para tal, será importante à equipa dirigida pelo árbitro Filimão Correia apresentar-se num bom nível. Os assistentes serão Cláudio Macamo, Hilario Vilanculos e Abdul Cadre (quarto árbitro).
A Liga Desportiva de Maputo, 34 pontos, desafia em Tete o Chingale, 25 pontos. Este confronto ganha importância para os dois emblemas: a equipa anfitriã joga pela vida e o conjunto de Maputo ainda alimenta esperanças de atingir o topo da classificação.
O desafio será dirigido por Paulo Buque, assistido por Baltazar Nhacume e Manuel Nelson, sendo César Colar o quarto árbitro.