Desporto

Moçambique vence Inglaterra (6-3)

A Selecção Nacional de Moçambique de Hóquei em Patins derrotou ontem a sua similar da Inglaterra por 6-3, em desafio a contar para a primeira jornada do “Grupo B” do Campeonato do Mundo do Grupo A da modalidade, que decorre na cidade francesa de La Roche-Sur-Yon.

Na 42ª edição do Campeonato do Mundo do Grupo “A”, Moçambique está inserido no Grupo “B”, e volta a jogar hoje e amanhã com a Suíça e Argentina, respectivamente.

A Inglaterra é uma das três equipas que foi promovida recentemente ao Grupo “A”, tendo sido segunda classificada do Mundial do Grupo “B” disputado este ano na cidade uruguaia de Canelones.

Na segunda jornada, hoje, Moçambique terá pela frente a Suíça, aquele que é directo concorrente rumo aos quartos-de-final. Em 2007, jogando em casa, a Suíça conquistou o segundo lugar.

Na derradeira ronda, os hoquistas moçambicanos procurarão surpreender os poderosos argentinos, vice-campeões mundiais e já com quatro títulos conquistados.

Moçambique joga no “Mundial” 2015 na qualidade de sétima melhor selecção do Mundo, uma posição alcançada com um triunfo, curiosamente, sobre a França, anfitriã.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo