Início » Moçambique estreia-se frente a Itália no “Mundial” de Hóquei em Patins

Moçambique estreia-se frente a Itália no “Mundial” de Hóquei em Patins

Por admin

A Selecção Nacional de Hóquei em patins vai estrear-se frente a Itália no Campeonato do Mundo da modalidade agendado para Angola de 20 a 28 de Setembro próximo.

Integrado no Grupo D, com sede em Namibe, o combinado moçambicano vai ainda enfrentar as selecções nacionais dos Estados Unidos da América e Colômbia.

No jogo de abertura do torneio, a selecção anfitriã, Angola, medirá forças com África do Sul,  enquanto Chile vai enfrentar a poderosa selecção de Portugal.

O sorteio ditou ainda para a primeira jornada do Grupo A, com sede em Luanda, a Espanha, campeã em título, Suíça, e Brasil-Austrália, partidas a serem disputadas no dia 22.
No mesmo dia, as similares da França e Argentina, e Alemanha – Inglaterra, defrontam-se no Namibe, sede do Grupo B.

A fase final da prova será disputada apenas em Luanda.
Entretanto, depois de participar num torneio na vizinha África do Sul, a selecção moçambicana prossegue a preparação em Maputo, sendo que parte dos jogadores estão a treinar-se em Portugal.

Nos dias 8 e 9 de Julho próximo, está prevista a realização dum torneio internacional em Maputo com a participação de equipas e selecção sul-africana.

A integração dos jogadores a evoluírem em Portugal deverá acontecer na segunda quinzena do mês de Agosto, em Portugal, onde já está garantido um estágio pré-competitivo para a turma moçambicana, quarta classificada no último “Mundial”.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana