Início » Brasil – Espanha disputam final das “Confederações”

Brasil – Espanha disputam final das “Confederações”

Por admin

As selecções nacionais de futebol do Brasil e Espanha disputam hoje, às 0:00 horas de Moçambique, no Estádio Maracaná, a final da Taça das Confederações que decorre no Brasil.

Trata-se dum jogo muito esperado, sobretudo depois dos anfitriões ultrapassarem o Uruguai nas meias-finais, com uma vitória por duas bolas a uma.

A Espanha atinge esta fase após eliminar a Itália na marcação de grandes penalidades, por 7-6, depois do nulo ao longo dos 90 minutos regulamentares e 30 de prolongamento.

 O seleccionador espanhol, Vicente del Bosque, admite que não há favoritos no encontro com o Brasil na final da Taça das Confederações.

“O Brasil foi cinco vezes campeão do Mundo e nós só fomos uma, mas no domingo arranca uma nova era e começamos os dois do zero. Não há favoritos”, afirmou del Bosque após o jogo com a Itália.

Sobre a final com os brasileiros, o selecionador espanhol diz que espera que os jogadores, apesar de tudo o que já ganharam, tenham “a ambição de uma criança”, acrescentando que o facto de a Espanha ter menos um dia de descanso do que o Brasil não pode servir de desculpa.

Vicente del Bosque manifestou também a esperança de assistir a um grande jogo na final, deixando elogios à selecção de Luiz Felipe Scolari. “Frente ao Brasil espero que se veja um bom espectáculo e que sirva de propaganda ao futebol. O Brasil tem uma equipa extraordinária, com dois laterais muito bons, um meio-campo muito forte e Neymar e Hulk são fantásticos, cada um à sua maneira. Vamos tentar ser uma dor de cabeça para eles”, assegurou o espanhol.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana