As formações do Desportivo de Maputo e Matolinhas disputam na tarde de hoje, no campo do Parque Municipal da Matola, a final do torneio de basquetebol sénior masculino promovido em homenagem a Carlos Tembe, falecido presidente do Município da Matola.
A anteceder a final, vão jogar para o apuramento dos terceiro e quarto lugares as equipas da Bela Rosa e Boane. A prova movimentou ainda as formações do Aeroporto, Atlético e Liberdade.
A competição foi promovida pelo clube Matolinhas, cuja direcção justificou a homenagem a Carlos Tembe como “oportuna e necessária, tendo em conta que em vida, Carlos Tembe impulsionou o desenvolvimento da modalidade naquela cidade através de múltiplas acções, como a construção e reabilitação de infra-estruturas e distribuição de equipamentos”.