Início » Mapa de infra-estruturas quase concluído

Mapa de infra-estruturas quase concluído

Por admin

Está quase concluído o Atlas Desportivo de Moçambique – um mapa nacional de infra-estruturas desportivas, em elaboração por iniciativa do Ministério da Juventude e Desporto. O Atlas Desportivo é um instrumento de gestão desportiva que vai permitir ao Ministério da Juventude e Desporto a definição e implementação dum programa de intervenção nas infra-estruturas.

A produção do documento está a cargo da Universidade Católica de Moçambique, seleccionada através dum concurso público promovido pelo MJD, tendo já sido coberto um total de 81 porcento do território nacional.

Araújo Martinho, director de Estudos, Planificação e Cooperação no MJD, revelou que já foram inventariados 1026 infra-estruturas, entre públicas e privadas.

As infra-estruturas estão a ser digitalizadas e todo interessado poderá aceder a esta plataforma e obter informações sobre matérias como a localização, capacidade, utilidade e frequência de uso de determinada infra-estrutura– explicou a fonte.

Acrescentou que a conclusão do estudo está prevista para o presente semestre e faltam por cobrir 24 distritos, dos anteriores 128 que o país tinha à altura do início do projecto.

O Atlas Desportivo poderá ser actualizado em períodos ainda por definir, para permitir que os usuários consultem informação actualizada, considerando que continua a registar-se casos de usurpação de espaços desportivos para outras finalidades.

Registamos infra-estruturas com ou sem Direito de Uso e Aproveitamento da Terra. Não vamos deixar a plataforma desactualizada– rematou.

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana