Início » “MAMBAS” E BARCELONA: Afinal, os veteranos estão em forma

“MAMBAS” E BARCELONA: Afinal, os veteranos estão em forma

Por admin

Texto de Abibo Selemane
abibo.selemane@snoticicas.co.mz

As antigas estrelas da selecção nacional de futebol, os mambas, perderam na noite de ontem, diante dos ex-jogadores do Barcelona, no jogo disputado ontem no Estádio Nacional do Zimpeto. O golo da vitória foi apontado aos 13 minutos da segunda parte por intermédio de Simão Sabrosa.

Foi uma partida amigável que alegrou o público que acorreu ao Estádio Nacional do Zimpeto, além de altas individualidades do Estado moçambicano, com destaque para o Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário e o ministro da Juventude e Desporto, Albero MKutumula. A Espanha esteve representada pelo embaixador

Os jogadores, embora reformados revelaram, em campo, que ainda estão em forma. Mostraram domínio táctico-técnico, apesar de estar há muito tempo sem competir.

Por exemplo, do lado moçambicano jogadores como Sérgio Faife, Jossias e Chiquinho Conde conseguiram, várias vezes, criar perigo na baliza adversária. Aliás, Sergio Faife sempre que saísse com a bola colocava-a na área do Barcelona, mas ninguém aparecia para a finalização.

Ouro jogador que, vezes sem conta, também deixava desnorteadas as lendas do Barcelona é o Armando Sá. Conseguia galgar o meio-campo até à baliza dos ex-catalãs.

Na defensiva esteve o conjunto formado por Tomás, Paíto e Genito que prontamente cortavam as investidas de Rivaldo, Kluvert, Edgar David, até mesmo de Simão Sabrosa. 

Foi necessário esperar-se 58 minutos para ver-se um único golo da partida. O tento solitário surgiu numa altura em que o conjunto moçambicano acabava de operar uma substituição.

Antes do golo o guarda-redes Kampango que entrou na segunda parte havia feito duas defesas.

Leia mais…

 

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana