Início » Liga Muçulmana extingue equipa de basquetebol

Liga Muçulmana extingue equipa de basquetebol

Por admin

A equipa sénior feminina de basquetebol da Liga Muçulmana já não existe, na sequência da decisão da direcção do clube. Há sensivelmente um ano que a direcção encabeçada por Rafik Sidat tomou a decisão, tendo começado a materializar-se através da desistência da participação do clube na Taça dos Campeões Africanos, depois de ganhar esse direito ao conquistar o campeonato nacional.

A direcção dos “muçulmanos” alega que o basquetebol é insustentável e apesar de vários esforços empreendidos não conseguiu estabelecer parcerias, contrariando as expectativas iniciais, quando há três anos destruiu a equipa do Desportivo contratando todas jogadoras e respectiva equipa técnica.

No entanto, fonte do clube disse ao domingo que a Liga Muçulmana equaciona continuar a movimentar o basquetebol nos escalões de formação, tendo já montado um núcleo no município da Matola.

Nos três anos de existência, a equipa sénior feminina de basquetebol da Liga Muçulmana conquistou um título africano, dois campeonatos da Cidade e outros tantos nacionais, tendo esta temporada perdido para o Ferroviário de Maputo orientado por Leonel Manhique, o “papa-títulos” do torneio escolar “Basket-show”.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana