Contrariamente ao inicialmente projectado, o Ferroviário da Beira, representante moçambicano na fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos em futebol, vai realizar o jogo da segunda jornada da competição no Estádio Nacional do Zimpeto, em Maputo, entre os dias 23 e 24 de Maio frente ao Al Hilal do Sudão.
A indicação do Estádio Nacional do Zimpeto pela CAF deve-se ao facto de o campo do Ferroviário da Beira não ter sido ainda inspecionado pelo organismo continental para a devida homologação, após beneficiar-se de obras de reabilitação.
A CAF marca os jogos da fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos com uma antecedência de 21 dias, prazo não cumprido pelo campeão moçambicano para a inspecção do seu recinto.
Segundo apurámos, o grau de exigências da CAF para os jogos das eliminatórias e os da fase de grupos são diferentes e o Ferroviário da Beira tinha sido notificado para melhorar algumas áreas, como balneários e acessos.
Entretanto, a equipa deixa o país amanhã, segunda-feira, com destino à Tunísia, onde vai realizar o seu primeiro jogo nesta competição frente ao Etoile Sportive du Sahel, entre os dias 12, 13 e 14 de Maio.
Os “locomotivas” seguirão de Nampula para Johanesburgo, África do Sul, depois do jogo com o Ferroviário local, inserido na 11.ª jornada do “Moçambola”. Na noite de terça-feira seguem da África do Sul para Tunísia, com uma escala técnica em Dubai.
Para chegar a esta fase, o Ferroviário da Beira afastou o Zimamoto, de Zanzibar, e o Barrack Young Controllers, da Libéria.