O Ferroviário da Beira joga hoje, a partir das 15.00 horas, na cidade da Beira, província de Sofala, diante do Zimamoto de Zanzibar, em jogo referente à segunda “mão” da pré-eliminatória de qualificação à fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos, em futebol.
O treinador adjunto dos “locomotivas”, Valy Ramadane, falando telefonicamente ao domingo, garantiu que o seu conjunto vai transitar para a próxima eliminatória, pois o resultado negativo de 2-1 verificado na primeira “mão”, em Zanzibar, deve-se ao excesso de confiança dos seus jogadores.
Para tal, a equipa técnica, comandada por Aleixo Fumo, conta com todos os jogadores inscritos disponíveis para alinhar no jogo de hoje e, quiçá, alegrar o público moçambicano, quer no campo, quer fora.
“A equipa trabalhou bem durante a semana. O nosso objectivo é jogar ao ataque para marcarmos golos que nos permitam passar para a outra fase. O adversário está ao nosso alcance. Na primeira “mão” marcámos cedo e desprezámos o adversário, este acreditou e virou o jogo. Só para ver nos primeiros 20 minutos tivemos três oportunidades e marcámos uma bola”,observou.
Pediu ao público, sobretudo o residente na cidade da Beira, para confiar no Ferroviário e que acorra ao campo para ajudar a equipa a destronar o adversário desta tarde.
“Que tenham confiança no Ferroviário, o resultado da primeira mão é enganador. Contem connosco na segunda eliminatória”,disse.
Entretanto, a partida será dirigida por um trio da Suazilândia, o árbitro principal será Thulani Sibandze, coadjuvado por Petros Mbingo e Zamani Simelane.