Início » Jogos Poderão Ser No Campo Do Ferroviário

Jogos Poderão Ser No Campo Do Ferroviário

Por admin

O presidente do Conselho Municipal de Nacala, Chale Ossufo, disse que embora não tenha havido o encontro que vai decidir os mecanismos a seguir 

 para acolher os jogos do Moçambola naquela cidade, a sua proposta é que a relva a ser adquirida seja colocada no campo do Ferroviário de Nacala.

Esta posição deve-se ao facto do Desportivo estar em processo de alienação do seu campo, o qual, como referenciou Chale Ossufo, o processo está numa fase muito adiantada.

Todos nós queremos assistir jogos de Desportivo de Nacala em Nacala. Estando a direcção deste clube a negociar a venda do seu campo, achamos que não faz sentido colocarmos a relva no mesmo recinto e porque o campo do Ferroviário tem bancadas, balneários e tribuna em condições, preferimos levar a relva para ali enquanto o Desportivo prossiga com o negócio, explicou.

Instado a falar se a edilidade tinha disponível o dinheiro para o processo de arrelvamento, Chale Ossufo respondeu que mesmo que não tenha, a sua direcção vai trabalhar juntamente os homens de negócio daquela autarquia para se efectivar esta iniciativa.

Preferimos interromper alguns projectos para direccionar os seus fundos no arrelvamento do campo porque achamos que a população de Nacala gosta de futebol e a única forma de lhe premiar é levar os jogos do Desportivo para Nacala, ao invés de Nampula. Escalando Nampula os gastos poderão ser maiores, tanto para o clube assim como para os próprios adeptos, referenciou.   

Falando sobre o encontro com o presidente da FMF, Feizal Sidat, o edil de Nacala disse que havia essa necessidade porque mesmo o Município, tendo o dinheiro, não será capaz de adquirir a relva sem intervenção da federação.

Podemos ter o dinheiro, mas quem sabe onde se pode adquirir a relva são os elementos da federação. É por isso que vim falar com o presidente desta agremiação para saber quanto é necessário e depois transmitir na reunião que vamos ter, disse Chale Ossufo.

Instado a falar sobre o nível da prossecução do projecto de construção do Estádio Municipal que prometera no final do ano passado, Chale Ossufo disse o seguinte: o plano mantém-se mas, neste momento, a preocupação é relvar o campo do Ferroviário e ajudar o Desportivo a ter um campo em condições para receber qualquer competição de alto nível. Já fui a Portugal e  trouxe várias plantas de um campo e entreguei à direcção do clube, então ela é que poderá decidir qual delas vão precisar. 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana