Início » Jogo de decisão no “Império de Gaza”

Jogo de decisão no “Império de Gaza”

Por admin

É hoje, na cidade de Xai-Xai, que a Zona Sul do país apura o seu representante no Moçambola de 2013. Ferroviário de Gaza, 11 pontos, ou Matchedje de 

Maputo, 10 pontos. Jogo muito difícil. para qualquer das formações, apesar de favoritismo recair para os “locomotivas” que jogam no seu ninho e entram para o campo com um ponto a mais.

Ambas equipas vão entrar para o jogo para “tudo ou nada”, com destaque para o representante da capital do país que só deve ganhar, diante de um adversário que fica apurado com empate.

Não há dúvidas de que o campo do Ferroviário de Gaza estará abarrotado de gente, sobretudo associada a equipa de casa. Aliás, prevê-se a vinda para a capital gazense de caravanas dos distritos próximos, pois está em causa o nome da província, que está na expectativa de ter duas equipas no Moçambola de 2013. Hoje todos os gazenses são do Ferroviário de Gaza, sedeado em Xai-Xai, aqui onde não se conversa de mais nada, senão do jogo de hoje. Quase ninguém acredita na derrota do Ferroviário, que na primeira volta ganhou ao mesmo Matchedje, em Maputo, por 2-1.

O campo do jogo vinha sendo preparado durante a semana para este embate. E espera-se que até a hora do inicio da partida a segurança, dentro e fora do campo, esteja devidamente montada, porque num jogo deste tipo tudo é possível, sobretudo para os que perdem, que por vezes só sonhavam em ganhar.

Pelo que o Matchedje nos acostumou, hoje também será escoltado e apoiado pelos soldados saídos de vários quartéis. Prevê-se chegada a Xai-Xai de uma coluna de camiões carregados de militares saídos de Maputo. Os quartéis de Xai-Xai praticamente se encontrarão vazios durante o jogo, porque a ordem é “vamos vamos Matchedje. ”

Ainda sobre o apuramento para o “Moçambola” 2013, realizam-se os jogos Atlético de Mecanhelas – Sporting de Monapo, na Zona Norte; Palmeiras de Quelimane – Estrela Vermelha da Beira e Textáfrica – Desportivo de Tete, na Zona Centro.

Já transitaram para o Moçambola as equipas do Estrela Vermelha de Beira e do Desportivo de Nacala.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana