Início » Ferroviário de Maputo domina fase regular

Ferroviário de Maputo domina fase regular

Por admin

O Ferroviário de Maputo foi deveras demolidor na fase regular da Liga Nacional de Basquetebol sénior masculino, vencendo os concorrentes directos ao título, apurando-se de forma tranquila e destacada para as eliminatórias que começam a ser jogadas amanhã no pavilhão do Maxaquene.

Numa competição com oito emblemas, os “locomotivas”, agora treinador por Carlos Aik – último campeão nacional pela equipa – vincaram o seu poderio avisando a concorrência que só a vitória final lhes interessa.

No jogo considerado pela crítica o mais disputado da fase regular, os vice-campeões nacionais em título derrotaram o Desportivo por 92-87.

Quem esteve também em bom plano foi o campeão da cidade de Maputo, Desportivo, outro concorrente ao primeiro lugar, à semelhança do Costa do Sol, ligeiramente superior ao Maxaquene.

Abaixo das duas épocas anteriores está o campeão em título, Ferroviário da Beira, que viu sua situação agravar-se com a proibição pela organização da utilização dos dois atletas estrangeiros, alegadamente inscritos indevidamente.

As equipas da UP de Maputo, Vaz Team da Beira e UP de Nampula não tem demonstrado capacidade para atacar o título, não obstante revelarem muita ambição e reunirem nas suas equipas intérpretes de grande nível.

FEMININOS EM ACÇÃO

A Liga Nacional Sénior feminina, em disputa desde a passada sexta-feira, roda hoje a terceira jornada através da realização de três desafios a partir das 15 horas no pavilhão do Desportivo.

O campeão em título e candidato mais favorito à vitória final, Ferroviário de Maputo, entra em campo diante da Soprotecção, sendo certa a vitória das “locomotivas”.

A seguir, vai entrar na quadra as equipas do Costa do Sol e Autoridade Tributária do Niassa, num encontro que a equipa da capital do país é igualmente favorita.

A Politécnica e Ferroviário da Beira vao protagonizar o último duelo deste domingo. As meias-finais terão lugar sábado e a final do domingo.

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana